Meditações


​Reflexão

Significado de Prestação de "contas":
Prestação é o processo e o resultado de prestar (render). Este verbo,
que tem diferentes acepções, pode ser usado com referência ao acto de entregar
ou conceder a alguém aquilo que lhe corresponde. Conta, por sua vez, é a acção
e a consequência de contar (enumerar, fazer um cálculo).
Ora, o conceito de prestação de contas evoca a obrigação de uma pessoa

Na palavra de Deus somos orientados:

Confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros para
serdes curados. A oração do justo tem grande eficácia.
Tiago 5:16

Nós temos que ter um irmão ou irmã em quem podemos contar quando
enfrentamos tentações que ameaçam nossas vidas.
Não se caminha só, eu desenvolvi um hábito a pouco tempo de
"prestar conta" das leituras que faço, das orações, do mover de Deus
em minha vida, daquilo que Deus tem me falado, pode parecer estranho, porem
isso tem surtido efeito em mim e naquilo que Deus tem tratado comigo.
Não é nada forçado, porem orei para que Deus coloca-se uma pessoa na
minha vida para que isso fosse reciproco.
Assim cuidamos uma da outra e nos confessamos, oramos, compartilhamos,
rimos, etc.
Não nos vimos todos os dias, mas nos falamos sempre e compartilhamos por
meio da tecnologia que temos hoje.
Não caminhe sozinho.

Deus abençoe.
Andréa Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações