Tema: Semeando com lágrimas e colhendo com alegria


Texto: Salmo 126

A restauração do passado muitas vezes, requer um processo contínuo, que nos renove no presente. Como as torrentes no Neguebe.
Com lagrimas, chorando. Mesmo que doa, não devemos nos cansar de semear, porque a colheita chegará um dia.
Às vezes, o início se torna difícil, mas, se perseverarmos, o final é glorioso.
No Salmos 126, o Salmista faz uma descrição da grande alegria sentida pelos cativos quando, provavelmente, saíram da Babilônia. É possível que tenha sido escrito na época daqueles que vieram do exílio com Esdras, o escriba.
Servimos a Deus único e real, que opera coisas grandes e maravilhosas sobre a Terra. Ele tornou o impossível, possível. Colocou sorriso nos lábios de seu povo sofrido e angustiado.
As nações que outrora diziam: “foi-se a glória de Israel”, agora estavam maravilhadas dizendo: “O Senhor fez coisas grandiosas por este povo”.
Em diversos momentos da vida, vamos apenas chorar. Mas não se engane, lágrimas são sementes. A promessa de Deus é: “Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes”.
O nosso Deus é aquele que restaura nossa sorte. Não importa o quão difícil, impossível ou incessível esteja o seu milagre, Ele é poderoso para fazer.

Eu creio em um Deus que faz o impossível acontecer.
Eu creio em um Deus de milagres.
Ele é poderoso, aleluiaaaaaa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações