09/08/2016 - Tema:​ Tema: Cumprindo o meu chamado.


Texto: Jeremias 1:4-12
A palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
"Antes de formá-lo no ventre
eu o escolhi;
antes de você nascer, eu o separei
e o designei profeta às nações".
Mas eu disse: Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem.
O Senhor, porém, me disse: "Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar, você irá e dirá tudo o que eu ordenar a você.
Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo", diz o Senhor.
O Senhor estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me: "Agora ponho em sua boca as minhas palavras.
Veja! Eu hoje dou a você autoridade sobre nações e reinos, para arrancar, despedaçar, arruinar e destruir; para edificar e plantar".
E a palavra do Senhor veio a mim: "O que você vê, Jeremias?" Vejo o ramo de uma amendoeira, respondi.
O Senhor me disse: "Você viu bem, pois estou vigiando para que a minha palavra se cumpra".

Obs: Deus fala para Jeremias que não precisa temer, pois foi Ele quem o chamou e irá capacita-lo.
Ele foi escolhido desde do ventre de sua mãe e precisa somente confiar.

Pratica: Dependência exclusiva de Deus: A missão não depende de pessoas ou instituições, pois se Deus me chamou, vai ser Ele que me capacitará independentemente do tamanho da obra ou dos obstáculos que o inimigo irá colocar. O Senhor é a minha única garantia.

Oração: Senhor obrigada pela palavra, que a cada dia eu possa crescer em intimidade contigo e parmanecer confiando no Senhor para que eu possa alcançar gerações para o Senhor.
Permaneça a nossa frente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações