06/07/2016 - ​ Tema: Sabedoria e Obediência


Texto: Ester 2
Obs: Sendo tirado o trono da rainha Vasti, o rei ordenou seu eunuco Hergai que trouxesse moça de boa aparência e formosas.
Na cidade de Susã havia um homem judeu, tribo de benjanita (ou benjamim) chamado Mordecai (ou Mardoqueu) e ele foi quem criou a Hadassa
que é Ester filha do seu tio a qual não tinha mãe nem pai.
Levaram Ester a casa do rei sobre os cuidados de Hergai, guarda das mulheres,  a moça parecia formasa e alcançou favor perante ele.
Mordecai pediu para que Ester não declarasse sua linhagem e assim o fez.
As mulheres eram tratadas durante 12 meses para serem depois apresentadas ao rei, durante seis meses com óleo de mirra e seis meses
com especiarias, com perfumes e unguentos significa: essência utilizada para perfumar o corpo.
Ela alcançou favo diante de todos que o viam.
A uns anos atrás, acredito que dois anos eu fiz minha devocional nesse texto e foquei muito na preparação das moças, de como elas eram tratadas e preparadas para se apresentarem diante do rei, e sempre que leio me lembro e fico me perguntando como eu tenho me apresentado diante do meu
Rei¿ Hoje tenho levado isso mais a sério na minha jornada Cristã, e isso muito me intriga em pensar como eu tenho me apresentado¿
Sei das misericórdias do Senhor sobre, e pensar nisso não me traz peso algum e sim o desejo de me preparar e buscar mais e mais.
Muito Deus tem a tratar em meu caráter e muitas coisas é preciso mudar, quero continuar prosseguindo para o alvo que é Cristo para eu seja forjada e com a misericórdia dele me apresente a cada dia diante dele.
Outra coisa que destaquei hoje é sobre a sabedoria e obediência de Ester, não vejo no texto que ela questionou sobre não falar da sua linhagem no palácio, mas creio que ela entendeu a importância disso de se calar.
Ela obedeceu e foi sabia quando Morquecai falou e assim ela teve as consequências de poder se apresentar diante do rei e se tornar rainha.
Refletindo me levei as seguintes perguntas:
1)     Qual tem sido minha apresentação diante do Rei¿
2)     Eu tenho tido sabedoria e ouvido aqueles que Deus tem colocado no meu caminho para me abençoar e liderar¿

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações