31/05/2016 - Tema: Perfeito Amor – Ágape


Texto: Apocalipse 2: 2 – 7
Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a
comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.

OBS: É feito uma carta para a Igreja de Éfeso (significado de Éfeso é desejável), é a igreja que começou bem, mas havia perdido o que lhe deu o conceito de desejável, o AMOR.
Paulo ensinou a palavra de Deus e esteve com ele durante três anos – Atos 20: 31: “Portanto, vigiai, lembrando – vos de que, por três anos, noite e dia, não cessei de admoestar, com lágrimas, a cada um.”
Paulo admoestar a igreja, pois estava se perdendo o perfeito amor.

Prática: Fico admirada com o perfeito amor de Deus, a igreja de Éfeso uma igreja que era pregado a verdade, porém no meio do caminho estava se perdendo.
Essa graça de Deus é maravilhosa, hoje olhando para mim como “Igreja” do Senhor, pois a igreja não as paredes ou a estrutura somos nós.
Vejo como é perfeito esse cuidado de Deus, quando eu aceitei a Cristo eu tinha 13 anos e confesso que foi a melhor coisa que eu poderia ter feito naquela época, porém durante os anos o primeiro amor foi se perdendo, desanimei, mas não desisti.
Mesmo com as minhas muitas falhas permaneci na igreja pois tinha certeza que o Deus queria para mim era muito mais do que estar somente no “templo”, veio muitas crises, namorei, noivei e me casei com 20 anos.
Tinha muitos defeitos, na verdade até hoje eu tenho, mas a cada dia eu provo desse cuidado de Deus e amor.
Quando eu cai, quando eu deixei de fazer aquilo que estava no coração de Deus ele me admoestava dizendo: Eu te chamei, eu conheço você, lembra-te, pois, de onde caíste? E arrepende-te.
E não há nada melhor do que servir esse Deus, mesmo nas minhas limitações, mesmo eu não merecendo esse amor, Deus é fiel e cuida de mim.

Oração: Pai louvo a Ti por tudo o que é, por tudo o que pode fazer e tens feito por mim, mesmo sem merecer eu provo do seu amor e cuidados todos os dias.
Senhor a cada dia que passa quero ser mais próximo e íntimo de Ti, quero estar na sua presença.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações