Tema: Consolai os que choram


* Nem todas as minhas devocionais eu tenho postado, vou postar essa como incentivo a você não deixar de fazer suas devocionais.
Essa por exemplo foi muito pessoal porem onde Deus tratou o meu coração.

Texto: 2 Coríntios 1:3-5
Bendito seja o Deus e Pai de
nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação,
que nos consola em toda a nossa tribulação, para
que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela
consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
Porque, como as aflições de Cristo transbordam para conosco, assim também por meio de
Cristo transborda a nossa consolação.

OBS: Deus com sua misericórdia nos consola em nossas
tribulações. Como as aflições de Cristo transbordam para conosco por meio de
Cristo transborda a nossa consolação.
Assim iremos consolar também os que necessitam.

Prática: Teoricamente parece ser fácil, porem muitas vezes
não me sinto preparada para isso, consolar qualquer um que passe por tribulação
aflição não é uma tarefa muito fácil para mim.
Hoje ouvi de uma pessoa que há alguns anos atrás eu fui uma
amiga que a consolou e a colocou no colo, eu realmente não lembravra...rs...
Hoje foi essa mesma amiga que me ajudou a sair de uma
angustia que invadia a minha alma, mesmo distante ela aliviou a minha alma através
do Espírito Santo, ali podemos chorar e como se estivéssemos abraçadas e sei
que foi o Espírito Santo que provou isso.
Posso somente consolar através do Espírito Santo, que não sou
eu quem faz, mas Cristo.
Ter intimidade com o Pai nos leva a essa sensibilidade e
isso essa pessoa teve para comigo.

Oração: Senhor muito obrigada pelo seu cuidado, na minha
oração eu pedi socorro e assim o Senhor me consolou converteu todo sentimento e
pensamento ruim em alegria.
Obrigada pelo alivio na minha alma e obrigada por me ajudar
na caminhada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações