27/09/2015 - Tema: Quero ser um sacrifício

Texto: Romanos 12:1
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Obs: Temos nova vida, e podemos apresentar nosso corpo em sacrifício vivo.
Cristo tomou todo sacrifício de animais (obsoleto - significa tudo aquilo que está ultrapassado,fora de uso, antiquado, arcaico)
Não se precisa mais fazer sacrifícios de animais, Cristo tomou – se como sacrifício.
Podemos e devemos oferecer nossos corpos em sacrifício nosso “culto racional” “culto espiritual” (Uma
vez que entendemos o que Deus tem feito por nós, faz sentido nos dedicar a ele
em obediência e serviço.)
Como esta em 1 Pedro 2:2 Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o
leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo.
Nosso estudo nunca deve se reduzir a um exercício acadêmico, aprendendo somente para
saber. O conhecimento da palavra de Deus exige uma aplicação prática.
Prática: Tenho refletido muito sobre o sacrifício
que foi feito por mim, tudo o que foi feito mesmo eu não sendo merecedor, seu
cuidado, seu zelo, seu amor me constrange.
Tenho buscado aprender mais, não somente
em aprender para que eu possa saber, mas em aplicar a palavra de Deus na minha
vida.
E confesso que no aplicar a palavra de Deus às vezes dói, pois vejo o quando eu sou errada, pecadora e isso têm servido para que Deus molde meu caráter.
Tenho sido confrontada constantemente,
no que eu tenho feito que se torna pouco perto daquilo que Cristo fez por mim.
Sou falha em tantas coisas e vejo sempre
a misericórdia de Deus sobre minha vida.
Estou vivendo um novo tempo de Deus para
minha vida, tenho ansiado desejado sua presença como uma criança recém-nascida anseia
pelo leite materno.
Quero ser um sacrifício a Deus, quero
refletir Cristo nesse mundo.
Oração: Tantas falhas eu tenho, pecados,
sei que o Senhor tem me moldado, tem tapado as trincas do meu vaso de barro,
tem tratado meu caráter.
Pai quero aplicar sempre sua palavra em
minha vida, molde e se precisa quebra e faz de novo.
Quero ser um sacrifício para Ti.
Anseio pela sua palavra, pela sua
presença, pela sua misericórdia, seu cuidado zelo e amor me constrange.
Amo-te meu Senhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações