17/08/2015 - Tema: Eu quero me esvaziar de mim.

Texto: Filipenses 2:7 - 9
Antes, a si mesmo se esvaziou, assumiu a forma de servo, tornando-se semelhança de homem; e, reconhecido em figura humana.
A si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz.
Pelo contrario também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que esta acima de todo nome.

OBS: Ele se esvaziou, renunciou seus atributos divinos de onisciência, onipresença, mas assumiu a forma de um servo e ocultou sua glória natural, com figura humana. Cristo não somente se assemelhou aos homens, era verdadeiro homem.
Sua humilhação, evidente a vida toda, atingiu seu ponto de culminante na morte.

Prática: Este texto é perfeito e me chama a atenção de que Ele deixou toda sua Glória, se esvaziou se humilhou e se tornou servo.
Cristo é meu maior exemplo, no começo da minha conversão me preocupa muito em mostrar para as pessoas que eu sabia fazer, queria mostrar meu talento e muitas vezes me sentia deixada para trás, me sentia injustiçada e pensava por que as pessoas que estão chegando agora já estão fazendo o que eu poderia fazer?
E com o tempo vi que isso não acontecia comigo por que meu foco estava em mim e isso inconsciente ou não eu queria que a glória viesse a mim e demorou um pouco mais entendi, Cristo tratou meu aquilo que me afastava dele.
Vendo esse texto fico maravilhada com a atitude de Jesus, se esvaziou se humilhou e se tornou servo.
Quero que a Glória seja dele, quero me esvaziar a cada dia, se for preciso quero me humilhar para que eu possa me tornar serva.

Oração: Senhor que diminua eu para que Cristo cresça em mim.
Quero me tornar serva, me usa a cada dia para que a sua Glória seja vista.
Eis-me-aqui.
Amo-te meu Senhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações