Tema: Te Conhecer

Texto: 1Coríntios 2:7-9
Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;
A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.

OBS: uma verdade antes oculta, agora foi revelada por Deus, e aceita somente pela Fé.
Ele morreu, teve a transformação física, perfeição mora e participação do Seu futuro como co-herdeiro.
Deus conhece o coração, a vida interior, especialmente a mente. Amor é mais do que uma emoção, o que Deus tem preparado se refere às realidades do evangelho todo. O Espírito conhece a Deus por dentro como o espírito do homem conhece a si mesmo.

Prática: Intrigo-me pois sei que ainda não conhece nada, e meu coração se alegra em saber que tem muita mais a conhecer e viver.
Ele veio como transformação física e morreu por mim.
“Nem olhos viram nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para mim.”
Tudo o que eu quero esta em Deus, toda minha vida foi entregue a Ele.
Eu quero conhecer muito mais daquilo que está preparado para mim, e realmente eu não estou satisfeita, quero prosseguir em conhecer.

Oração: Senhor, coloco-me de joelhos, Pai quando os dias estiverem ruins ou estiverem bons quero sempre me lembrar de Ti.
Paizinho às vezes as dificuldades me faz desanimar, mas sinto o seu amor, e lembro-me de quem me chamou.
Deus meu coração anseia em conhecer-te a cada dia, sei que tens muito mais daquilo que os meus olhos podem ver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações