11/06/2015 - Fazemos por obrigação???

No Livro Love Adds a Little Chocolate, Linda Anderson relata:
" A obrigação pode ser um pequeno bilhete de amor lá dentro ... O dever manda as crianças para a cama na hora certa, mas o amor dobra os cobertores e distribui beijos e abraços (inclusive nos adolescentes) ... O dever fica ofendido quando não é atendido prontamente, mas o amor aprende a sorrir e produz alegria de desempenhar tarefas. A obrigação pode encher um copo de  leite, mas com bastante frequência, o amor adiciona um pouco de chocolate."

Essa descrição de amor é uma linda representação do modo como Cristo conduziu sua vida. Por muitas vezes, Ele foi além da obrigação e expressou o amor em ações. Ele saiu de seu itinerário para servir e creio que deseja que façamos o mesmo.
Em vez de mandar a multidão embora, Jesus foi "possuído de íntima compaixão para com ela, e curou os seus enfermos" (MT 14:14)
Ele sobrepujou sua próprio necessidade e amou aquelas pessoas. Fez o que pôde para ajuda-las. E, como se não fosse o bastante, providenciou o jantar para o povo faminto. Peixe e pão para cinco mil.

JESUS NÃO ATENDEU O POVO POR OBRIGAÇÃO.
Ele deixou de lado seu ferida para que pudesse assimilar a dor do povo. Abandou sua agenda para que pudesse atender todas as necessidades daquelas pessoas.
Essa é a essência do ministério que sai do itinerário. significa colocar de lado o seu "EU" e atingir a verdadeira compaixão.

Tirado do Livro Como ter o Coração de Maria no Mundo de Marta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações