16/04/2015 - Tema: Correr para Deus e confiar

Texto: Ester 4:1-2 - Quando Mordecai soube tudo quanto se havia passado, rasgou as suas vestes, e vestiu-se de saco e de cinza, e saiu pelo meio da cidade, e clamou com grande e amargo clamor;
E chegou até diante da porta do rei, porque ninguém vestido de saco podia entrar pelas portas do rei.
Ester 4:16 - Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.

Obs: O rei Assuero engrandeceu a Hamã e o exaltou, e pôs o seu assento acima de todos os príncipes que estavam com ele. O rei ordenou que todos que estavam à porta do rei, se inclinavam e se prostravam perante Hamã, porém Mordecai não se inclinou. Com isso Hamã se encheu de furor e procurou destruir a todos os judeus, ele falou para rei o que acontecera e o rei deu para ele um anel e o poder de fazer com aquele povo o que ele quisesse. Mordecai sabendo disso rasgou as suas vestes e foi para a porta do rei, Ester sabendo de Mordecai foi saber o que acontecia e pediu para avisar a ele e ao povo que jejua-se por ela, e não comais nem bebais por três dias, depois disse ela iria falar com o rei.

Pratica: Vejo que tenho feito muito pouco, a parte que me confronta nessa passagem é que quando acontecia alguma coisa eles iam para os braços de Deus, não ficavam montando planos, ou tentando resolver nada antes de buscarem a Deus, antes de se consagrarem a Deus, antes de falar com o Pai.
Por diversas vezes tomei atitudes precipitadas, decisões segundo a minha vontade ou que achava que seria o melhor e que estava certa.
Hoje buscando e conhecendo a Deus como Pai e Amigo que orienta e tem o melhor, na verdade sempre teve o melhor, porém com a minha teimosia e não sabendo esperar o que Ele iria fazer.
Hoje falo que é somente confiar e esse confiar parece ser difícil mas é o melhor a fazer, preciso buscar, jejuar, me consagrar, é deixar que Deus faça em mim e por mim da mesma forma que Ele fez por aquele povo.

Oração: Pai quero estar mais na sua presença, me ajuda a separar um tempo maior de consagração a Ti.  Pai que a cada dia cresça em mim a confiança de esperar, de buscar, de jejuar e que a minha ansiedade não me atrapalhe o seu agir. Quero permanecer na sua presença, sabendo que esperar em Ti é o melhor a fazer. Obrigada Pai pelo ar que eu respiro, pelo sua provisão, e principalmente pelo seu amor é infinito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações