15/04/2015 - Tema: Na Presença do Rei

Texto: Ester 2: 9 - 12
E a moça pareceu formosa aos seus olhos, e alcançou graça perante ele; por isso se apressou a dar-lhe os seus enfeites, e os seus quinhões, como também em lhe dar sete moças de respeito da casa do rei; e a fez passar com as suas moças ao melhor lugar da casa das mulheres.
Ester, porém, não declarou o seu povo e a sua parentela, porque Mordacai lhe tinha ordenado que o não declarasse.
E passeava Mordecai cada dia diante do pátio da casa das mulheres, para se informar de como Ester passava, e do que lhe sucederia.
E, chegando a vez de cada moça, para vir ao rei Assuero, depois que fora feito a ela segundo a lei das mulheres, por doze meses (porque assim se cumpriam os dias das suas purificações, seis meses com óleo de mirra, e seis meses com especiarias, e com as coisas para a purificação das mulheres)

Obs: A rainha Vasti perdeu o direito do trono porque faltou com respeito ao Rei Assuero quando ele pediu que ela viesse a sua presença no banquete que estava dando. Com isso o rei ficou bravo e decidiu ter outra rainha no lugar de Vasti.
Então os jovens do rei que lhe serviam trouxeram moças virgens de boa aparência e formosura e a moça que cair no agrado do rei essa ficará no lugar de Vasti. O rei achou formosura diante de Ester, ela não declarou quem era o seu povo pois Mordecai instruiu que não falasse..
Durante 12 meses as moças foram preparadas para se apresentarem diante do rei.

Pratica: O que me chama atenção no texto é o tempo de preparo das moças, somente para se apresentarem diante do rei precisou se preparar durante 12 meses.
Gosto desse texto, pois me faz pensar de como me coloco diante de Deus que é o Rei dos Reis. As vezes dou uma passagem rápida, uma oração rápida, uma leitura rápida, as vezes passa despercebida a presença do Rei.
Sei que devo me dedicar muito mais, me preparar para estar na sua presença no sentindo de consagração, me dedicar busca – ló em oração, em tempo de leitura, parar para ouvi-lo e louva-lo.
Ser como essas moças que se dedicaram para se apresentarem diante do rei.

Oração: Pai, quero me dedicar muito mais em estar na sua presença, quero ter um tempo constante com o meu Rei e meu Senhor, perdoa – me Pai por muitas vezes passar de qualquer jeito diante da sua presença, tenha misericórdia de mim, purifica-me, lava-me.
Que a sua presença seja maior do que qualquer outra prioridade em minha vida.
Senhor leva-me sempre a águas mais profundas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações