13/04/2015 - Devo ter um coração ensinável!

Texto: Lucas: 6: 39-40.

Pode, porventura, um cego guiar outro cego? Não cairão ambos nos barrancos?
O discípulo não esta acima do seu mestre; todo aquele, porém, que for bem instruído será como o seu mestre.

Obs: Se caminhar com Cristo e sua palavra poderemos evitar os barrancos do erro e sermos guiados e guiar os outros com base na sua palavra. Discípulo humilde. O discípulo não será mais santo ou estará mais certo que o seu mestre, mas o bom discípulo caminha junto, aprende junto e tem um coração aberto para aprender, para ser ensinado

Pratica: Tenho começado e ensinar crianças, jovens, mulheres conforme o Senhor tem me chamado, hoje vejo o porquê passei por algumas coisas.
Não me recordo de ter lido esse texto antes e se li não me atentei, e o que me chamou atenção é a questão se se empenhar para parecer com o mestre, ou seja, se parecer o meu bom Pastor, com o meu Senhor, ter um coração aberto para aprender, para ser ensinado.
Quero que a cada dia o Senhor me ensine para que eu possa abençoar os outros. Quero ser usada como instrumento em suas mãos, mas primeiro precisa purificar-me, e afiar-me para que eu seja uma ferramenta útil em suas mãos.
Quero beber do que o Senhor tem para mim, quero ser ensinada por Ele. Não quero ser como um cego que guia outro cego sem saber para onde vai, que a caminhada seja sempre com o Senhor ao meu lado, não nunca estar velho demais para aprender, enquanto eu estiver viva quero permanecer na sua presença aprendendo.


Oração: Pai obrigada por o Senhor esta sempre me ensinando, coloca em mim um coração aberto para aprender, pronto para ouvir e ser advertida quando for preciso.
Ensina-me a passar pelas situações e sempre entender que até aqui o Senhor tem me ensinado.
Obrigada Pai por cada correção, por cada ensinamento, por cada visitação.
Quero continuar sendo um instrumento em suas mãos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

40 dias de consagração

Tema: Revelação de coisas grandes e ocultas

18/08/2015 - Tema: Pedir com fé