13/04/2015 - Devo ter um coração ensinável!

Texto: Lucas: 6: 39-40.

Pode, porventura, um cego guiar outro cego? Não cairão ambos nos barrancos?
O discípulo não esta acima do seu mestre; todo aquele, porém, que for bem instruído será como o seu mestre.

Obs: Se caminhar com Cristo e sua palavra poderemos evitar os barrancos do erro e sermos guiados e guiar os outros com base na sua palavra. Discípulo humilde. O discípulo não será mais santo ou estará mais certo que o seu mestre, mas o bom discípulo caminha junto, aprende junto e tem um coração aberto para aprender, para ser ensinado

Pratica: Tenho começado e ensinar crianças, jovens, mulheres conforme o Senhor tem me chamado, hoje vejo o porquê passei por algumas coisas.
Não me recordo de ter lido esse texto antes e se li não me atentei, e o que me chamou atenção é a questão se se empenhar para parecer com o mestre, ou seja, se parecer o meu bom Pastor, com o meu Senhor, ter um coração aberto para aprender, para ser ensinado.
Quero que a cada dia o Senhor me ensine para que eu possa abençoar os outros. Quero ser usada como instrumento em suas mãos, mas primeiro precisa purificar-me, e afiar-me para que eu seja uma ferramenta útil em suas mãos.
Quero beber do que o Senhor tem para mim, quero ser ensinada por Ele. Não quero ser como um cego que guia outro cego sem saber para onde vai, que a caminhada seja sempre com o Senhor ao meu lado, não nunca estar velho demais para aprender, enquanto eu estiver viva quero permanecer na sua presença aprendendo.


Oração: Pai obrigada por o Senhor esta sempre me ensinando, coloca em mim um coração aberto para aprender, pronto para ouvir e ser advertida quando for preciso.
Ensina-me a passar pelas situações e sempre entender que até aqui o Senhor tem me ensinado.
Obrigada Pai por cada correção, por cada ensinamento, por cada visitação.
Quero continuar sendo um instrumento em suas mãos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações