09/04/2015 - Tema: Ativismo, cuidado!!!

Texto: Lucas 10: 39-42


Maria assentou-se aos pés de Jesus para ouvir a sua palavra, enquanto Marta andava distraída em muitos serviços. Esta interrompeu Jesus para reclamar de sua irmã que não a estava ajudando. O Senhor respondeu-lhe: "Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada".

Obs: Maria representa a alma faminta, que dá, primordialmente, atenção às necessidades da alma e do espírito. Ela recebe a semente que produzirá no futuro frutos da fé. Marta é boa representante de nossa geração cheia de trabalho e atividade, mas com reduzido tempo dedicado à meditação, à oração e ao estudo da Palavra. O interessante é que o ativista não percebe que o excesso de trabalhos o distrai e o tira de estar aos pés do Senhor e de ouvi-lo

Prática: Cada vez que leio esse texto Deus fala de uma forma diferente, hoje observando o texto pensei sobre o ativismo. Minha rotina mudou muito, coisas que não fazia começaram a ser feitas e devo tomar cuidado para que isso não se torne apenas mais uma coisa a fazer. Estava lendo um texto que diz o seguinte: Alguém já disse que é possível cultivar uma abóbora em poucos meses, mas são necessários cem anos para que se desenvolva um carvalho. No entanto uma tempestade derruba uma aboboreira em poucos minutos, ao passo que o carvalho resiste às intempéries. Assim, é a Palavra semeada no coração, quando se para tudo para ouvi-la.
Devo parar todos os dias para ouvir o que o Senhor quer falar comigo, devo fazer da minha devocional uma prioridade, se preciso de tempo para alimentar o meu físico para que eu não passe mal, devo priorizar o meu alimento espiritual.

Oração: Obrigada Senhor pelo seu cuidado sobre minha vida, obrigada pelo seu amor, quero continuar ouvindo a sua voz e aprendendo da sua palavra.

Leva-me as águas mais profundas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações