08/01/2016 - Tema: Ser um sacrifício vivo a Deus


Texto: Gênesis 22:9
Chegando ao lugar que Deus lhe havia designado; ali edificou Abraão um altas, sobre ele dispôs a lenha, amarrou Isaque, seu filho, e o deitou no altar, em cima da lenha.

Obs: Abraão fez um sacrifício vivo aqui, não o sacrifício da morte ele creu no que Deus tinha prometido e dado para ele, porém ele obedeceu e seguiu daquilo que Deus tinha pedido para ele e cria que Deus proveria o cordeiro para o sacrifício.

Prática: Este acontecimento é como se fosse uma ilustração do erro que muitas vezes posso cometer em pensar que a extrema entrega que Deus deseja de mim é o sacrifício de morte. O que Deus quer de mim é o sacrifício por meio da morte, que me capacita a fazer o que Jesus fez, isso é sacrificar minha vida. Não em morrer, mas sim: “Estou disposta a identificar-me com a Sua Morte, para que eu possa sacrificar a minha vida para Deus”.
Ele deseja de mim um “sacrifício vivo” assim ele terá acesso a todas as minhas forças e capacidades que foram salvas e santificadas por intermédio de Jesus.
Romanos 12: 1 – Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

Oração: Pai nesse período de descanso que o Senhor permitiu que nós tivéssemos tenho refletido no tempo que demorei para entender sobre o sacrifício vivo de estar na sua presença, estou disposta a identificar-me com a sua morte, para que eu possa sacrificar a minha vida para Ti.
Vale muito a pena e nesses últimos 3 anos a cada dia tem valido muito.
Obrigada pelo seu sacrifício de morte por mim, que a minha vida seja um sacrifício a Ti.
Te amo meu Senhor.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações