15/09/2015 - Tema: Ousadia é o que eu quero ter

Texto 2 Timóteo 1: 6 – 8
Por cujo motivo te lembro que despertes o dom de Deus que existe em ti pela imposição das minhas mãos.
Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus,

Obs: Paulo escreve para Timóteo e provavelmente Paulo esta em sua segunda prisão, escreveu admoestando dizendo reavives o dom.
Timóteo precisava permitir que o dom, dado pelo Espírito Santo ardesse em seu intimo.
E Paulo ainda fala Deus não nos tem dado Espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.

Prática: Fico admirada da ousadia de Paulo, ele provavelmente aguardava sua execução.
Ele mesmo em tal condição escreveu para Timóteo recordando da fé dele sem fingimento e dando animo.
Paulo quando escreve no v. 12 – e, por isso, estou sofrendo estas coisas, todavia, não me envergonho, por sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito (em outra versão guardar o que confiei) até aquele dia.
Em nenhum momento se envergonhou ou desistiu, mas permaneceu firme, pois sabia em podia confiar.
Eu sei em tenho crido, o sofrimento pode vir, as circunstancias muitas vezes pode abalar, mas a ousadia vem do Senhor e Nele em que confio.

Oração: Senhor é em Ti que tenho crido que tenho confiado e que tenho visto a provisão.
Pai o seu amor me constrange, o seu cuidado é maravilhoso.
Pai me dê ousadia na tua palavra, que a cada dia a chama do primeiro amor queime em meu coração.
Pai que o teu Espírito Santo se manifeste através de mim e em mim.
A cada dia te mais meu Senhor.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações