25/08/2015 - Tema: Não perder o foco

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará.
Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo.

Obs: É muito possível que houvesse um “grupo de perfeccionistas” na igreja de Filipos. Paulo desmente sua própria perfeição absoluta. Aponta para a maturidade daqueles que, com os olhos fixos no alvo, esperam o “muito bem” do seu Mestre.

Prática: A palavra alvo no sentido figurativo significa: objetivo, meta.
Ter um alvo a ser alcançado, quer dizer: um objetivo, ou uma meta a ser alcançada. Deus quer que tenhamos o foco especifico em sua Palavra, para que eu vença todo ataque do inimigo.
Acredito ser muito difícil viver em mundo o qual as pessoas procuram em outras pessoas perfeição.
Aqui Paulo fala da igreja de Filipos, mas eu sou a Igreja de Cristo e eu vivo em um mundo que virou capitalista,vivo em um mundo o qual algumas pessoas se trancam no passado em coisas boas e ao mesmo tempo pessoas que querem ficar vivendo somente buscando perfeição, querendo ser sempre melhores do que os outros (Claro que não sou contra de procurar fazer o melhor, desde que isso não contamine o coração).
Portanto, não se pode deixar isso entrar na igreja e quem é a igreja??? Sou eu e não apenas as paredes da igreja.
Devo sim, buscar na palavra, buscar os melhores livros, me aperfeiçoar naquilo que faço me interar de assuntos pertinentes, buscando fazer o melhor, porém não devo deixar que isso me consumas porque o meu alvo devo ser sempre no que esta na sua Palavra, seguir o que esta nela.
Quero prosseguir para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Oração: Senhor muito me entristece quando vejo o mundo capitalista egoísta de pessoas querendo ser mais perfeitas que as outras, pensando somente no poder, em crescer, crescer, sei que estou propensa a isso também tenho desejos vontades, mas Pai peço que me ajude a confiar e sempre olhar para o Alvo que é Cristo, que isso não contamine o meu coração.
Senhor quero buscar o aperfeiçoando em Cristo.
Transmitindo o seu amor e a palavra.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações