22/05/2015 - Tema: O preço foi pago! Oh! Provai e vede que o Senhor é bom.

Estou lendo novamente o mesmo livro e o engraçado que eu não lembrava dessa historia, e assim Deus falou comigo poderosamente ontem quanto fazíamos um estudo em casa, vou compartilhar com vocês juntamento com a minha devocional.
Conta-se a historia de um jovem que deixou a sua terra natal e viajou de navio até a America para ter uma nova vida no Novo Mundo. Antes de partir seu pai lhe deu algum dinheiro. Não muito, mas era tudo que tinha. Esperava que o dinheiro ajudasse até o jovem encontrar um emprego. Sua mãe lhe entregou uma caixa com alimentos para a jornada. Depois se beijaram, se abraçaram e com lágrimas se despediram.
No navio, o jovem deu sua passagem ao funcionário e achou o caminho para a minúscula cabine que dividiria com muitos outros durante a viagem de um mês até a Nova York. Mais tarde, na hora do jantar, o jovem foi até o convés e desembrulhou um sanduíche feito por sua mãe. Ele comeu em silêncio enquanto assistia à fila dos passageiros dentro de uma ampla dependência cheias de mesas. Ouvia as risadas dos que conversavam e via os garçons trazerem pratos com comida quente e fumegante. Mas ele apenas sorriu, desfrutando do pão fresco feito por sua mãe e da maça colhida por seu irmão pela manhã. Ele orou: Seja abençoada minha família.
Os dias se passaram devagar e os alimentos da caixa diminuíram rapidamente. As refeições oferecidas no restaurante deviam custar muito, e ele precisaria do dinheiro mais tarde.
Agora ele comia sozinho na cabine. O cheiro do restaurante fez seu estomago roncar de fome. O jovem havia reservado alguns biscoitos e uma porção de queijo para cada dia, sussurrando uma porção de gratidão antes de raspar o bolor do queijo duro. Uma maça murcha e a água morna da chuva colhida com uma lata completaram sua escassa refeição.
A três dias de Nova York, não havia mais nada a comer, senão uma maça estragada. O jovem já não podia mais suportar. Pálido e fraco, perguntou ao funcionário do navio em um inglês mal falado:
- Quanto?
O funcionário olhou confuso.
- Comida – disse o jovem enquanto mostrava algumas moedas e apontava para o restaurante. – Quanto?
Finalmente o comissário entendeu. Ele sorriu e apertou sua mão.
- Não custa nada – disse ele, fechando a mão do imigrante que estava com o dinheiro. – Você pode comer o que quiser! O custo das refeições estava incluído no preço da passagem.


Tema: O preço foi pago! Oh! provai e vede que o Senhor é bom.

Texto: Salmo 34: 8-10

Oh! Provai e vede que o Senhor é bom; bem aventurado o homem que nele se refugia.
Temei o Senhor vós os seus santos, pois nada falta aos que temem.
Os leõzinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam ao Senhor bem nenhum lhes faltará.

Obs: Quem quer ver deve provar e quem prova logo passará a ver. Deus passa, então à da experiência: quem confia Nele temendo-o e buscando-o, não sofrerá falta alguma.

Prática: Quero continuar vendo e provando do Senhor, confia continuamente, me refugiar nele.
A história desse jovem falou muito comigo, pois durante anos, vivi como indigente invés de viver como princesa. Acomodei-me ao queijo envelhecido e a maças murchas em vez de desfrutar da rica mesa que Deus preparou para mim.
Quero desfrutar do seu banquete a cada dia.

Oração: Senhor obrigada, pelo seu cuidado comigo, obrigada pelas formas que tem falado comigo esses dias e por me levar a sala da intimidade Contigo.
Quero me esvaziar de mim, e ser cheia de Ti.
Obrigada por que aprendi no meu silencio escutar a sua doce voz e sentir a sua presença.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações