10/04/2015 - Tema: Viver uma vida no Espírito praticando os frutos do Espírito

         
Texto: 5: 22 – 25
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

OBS: Quando nascermos no Espírito, somos guiados por Deus, e devemos exercer os frutos do Espírito, estamos livres da lei, mas guiado e controlado pelo Espírito.

Prática: Andar no Espírito significa também matar a minha carne, sempre pensava assim, eu sou humana pronto falei pronto pensei, sempre tive uma desculpa para as minhas atitudes, reações, mentiras, seja o que fosse eu sempre tinha. Parando para pensar, andar no Espírito e mergulhar em águas mais profundas o Espírito começou a tratar os frutos no Espírito. Ora é necessário exercer, sou humana, tenho defeitos, porém as minhas atitudes devem ser no Espírito.
Quero aprender a exercer cada fruto.
Amor: uns pelos outros, não somente os próximos.
Gozo: a alegria de Cristo esta em mim.
Paz: descansar e confiar no Senhor.
Longanimidade: tolerância que suporta injuria e aceita situações de irritação ou dor
Benignidade, ser paciente.
Bondade: Bom com os outros
Fé: Continuar crendo, ainda que a minha vontade não seja feita, descansar nos braços do Pai
Mansidão: Transmitir ternura e brandura
Domínio próprio: Ter equilíbrio, domínio sobre suas atitudes.

Oração: Pai me ajuda a exercer os frutos do Espírito, quero continuar buscando em Ti, quero continuar mergulhando em águas mais profundas, guia-me a fazer aquilo que está no centro do Seu coração.

Que continue sendo sua vontade e não a minha, quero exercer a sua graça e misericórdia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações