02/04/2015 - Tema: Qual é o meu tesouro? Eu quero o tesouro dos céus!

Texto: Lucas 18:22
O Jovem rico perguntou ao bom mestre, o que farei para herdar a vida eterna?
Falou dos mandamentos que ele observa desde a sua juventude e Jesus ouvindo isso lhe disse: Uma coisa te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás o tesouro nos céus, depois, vem e segue-me.
Ele ouviu essas palavras e ficou triste, porque era riquíssimo.

OBS: Jesus faz um convite a ele, dizendo que ele precisa dar tudo o que tinha aos pobres e necessitados.
Vejo que Jesus estava convidando ele a doar aquilo que ocupava o seu coração, aquilo que para ele era muito mais valioso, no caso desse jovem era toda a sua riqueza.

Prática: No processo de buscar estar mais próxima de Deus, de conhecer e viver a sua palavra, o Senhor me faz vários convites, e às vezes é difícil assumir que existem prioridades em meu coração que ainda afastar-me Dele.
Sempre me achei uma pessoa boa, mas Deus tem tratado o meu egoísmo e confesso que isso dói um pouco, por que se trata de mudar o meu EU aquilo que eu julgo a ser bom e deixar Deus fazer o que bom, deixar de pensar no meu bem estar e passar a pensar naqueles que estão ao meu redor.
Ainda estou no processo de mudança, mas confesso que não há nada melhor do que deixar Deus conduzir e me ensinar a sua boa, perfeita e agradável vontade.
E estou aprendendo a amar, a me preocupar, a olhar as dores dos outros como Jesus tem olhado as minhas e caminhado comigo.

Oração: Pai confesso que esse processo tem sido difícil, pois tem tratado nas minhas vontades, naquilo que eu gostaria de fazer, mas eu também confesso que mesmo doendo não há nada melhor que deixar o Senhor conduzir a minha a vida e fazer sua vontade, hoje posso dizer que me sinto completa naquilo que eu tenho feito, pois sei que o Senhor esta comigo lado a lado, me ajudando a não tomar decisões sozinhas, me ajudando a entregar a Ti tudo que estar em meu coração, me ajudando simplesmente a confiar em Ti e deixar que o Senhor conduza a minha vida.
Obrigada, pois até aqui nada tem faltado e obrigada por que não há nada melhor do que saber que existe um Deus que não desiste de mim.
Continue a tratar aquilo que precisa ser mudado em mim.

Amo-te meu Senhor, meu amigo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações