03/08/2016 - ​ Tema: Confiança


Texto: salmo 33:18
Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia;
provérbios 16:9
O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.
Obs: Posso fazer muitos planos, posso tomar muitas decisões, porém se não confiar no Senhor e fazer qualquer coisa conforme a sua vontade e confiando sem Ele de nada irá valer, eu irei ter sofrimentos causados por mim, consequências das minhas escolhas.
Pratica: Na ida da escola das crianças, estava conversando sobre confiar em Deus e dei um exemplo bem simples e eles entenderam muito bem.
Falei assim: Sabe quando a mamãe fala crianças coloquem a blusa ou não subam aí, e eles responderam sim mamãe
A mamãe pedi para colocar a blusa para que vocês não passem frio na rua certo? Ou para não subir em determinado lugar para que não se machuquem?
Então vocês já desobedeceram? Sim e nos machucamos e passamos frio, eu quis até rir porque eles são muito expontâneos rsrs.
Mas é dessa maneira, Deus me direciona, me alerta e muitas vezes não ouço e se ouço não obedeço, e o que eu tenho para mim são as consequências de não obedecer.
Posso fazer muitos planos, se eu não estiver na vontade de Deus de nada irá valer, pois os seus planos são melhores do que os meus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações