28/09/2015 - Tema: A justiça de Deus revelada.

Texto: Romanos 1:16 – 17
Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.

OBS: Paulo fala não me envergonho do evangelho. Ele é o poderoso meio que Deus emprega para a salvação de todos os que creem.
Deus é justo. E nós que estamos no certo em relação a Deus e à Sua lei são justos.
Aqui partirmos do principio fé, ou seja, a justiça com o qual Ele justifica pecadores a partir da fé, a justiça de Deus
apaga meu pecado, o meu julgamento esta está na justiça de Deus que estará firme para sempre.
Por sua misericórdia Ele fez que eu me aproximasse e por Sua amável bondade traz para perto dele o meu julgamento.

Prática: Da mesma forma que Paulo fala de não se envergonhar do evangelho por tudo que ele é para ele.
Levar esse evangelho de fé e justiça.
O qual tira o peso das costas de muitos cristãos que vivem sobre o julgo.
Falar da graça que nos foi dada, falar que Ele justifica pecadores a partir da fé, que a justiça Dele apaga meu pecado.
Deus é amor e posso conhecer esse amor a cada dia.
Vivi por muitos anos sobre o julgo por entender de uma forma diferente o evangelho, por entender a graça diferente.
Eu mesma me julgava.
Realmente eu sou livre e justificada, porém isso não deve ser usado por mim como um “chavão”, isso não me dar o direito de viver de qualquer forma, mas isso me da o direito de me aproximar de Deus, de viver no evangelho de fé de justiça, de poder confiar.
Hoje posso entender que o justo viverá pela fé, que a justiça de Deus se revela a mim através do evangelho.

Oração: Obrigada Senhor por me fazer entender esse evangelho de graça e não de peso, por me aproximar de Ti e ansiar a cada dia a mudança em mim através de Ti.
Sou grata por ter tirado esse peso e julgo de mim, e sei que isso só aconteceu devido a busca constante de ser justificado em Ti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações