Tema: Vencendo o inimigo

Texto: I João 2: 12-14
Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu nome.
Pais, eu escrevo, porque conheceis aquele que existe desde o princípio, Jovens, eu vos escrevo, porque tendes vencido o Maligno.
Filhinhos, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio, Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno.

OBS: Filhinhos são os novos na fé ou toda a igreja, temos uma luta constante contra o inimigo, lutamos contra a nossa carne, lutamos contra as coisas que estão ao nosso redor, lutarmos para ter perseverança, lutamos até mesmo contra o tempo, porém a nossa maior luta é contra é vencer as coisas do diabo.
Temos a palavra a palavra de Deus que nos torna fortes e permanece em nós, e nela perdão sobre os pecados, conhecimento de Deus, vitoria sobre os poderes do Maligno.

Prática:Não gosto muito de falar sobre a batalha contra o inimigo, as vezes acho que pode parecer esta enfatizando muito as coisas do diabo do que de Deus, porém não posso esquecer que ele existe e tenta me derrotar constantemente, mas sei que algumas vezes o meu inimigo sou eu mesma deixando minha vontade permanecer, minha preguiça, etc.
Mas o espírito de Deus tem me levado a refletir sobre isso nos últimos dias, o diabo sabe como agir, conhece minhas fraquezas e às vezes sem perceber me entrego em algumas batalhas.
Não há outra forma de vencer isso do que indo para a palavra de Deus, orando e permanecendo em espírito, deve ter discernimento.

Oração: Senhor me perdoa se me deixei levar por minha vontade, me perdoa se deixei de estar na sua presença, perdoa de deixei de buscar a sua palavra, me perdoa se deixei de falar Contigo, me perdoa por não discernir as coisas espirituais.
Pai coloco-me diante da sua presença quero me render aos teus pés a cada dia.
Obrigada pelo teu amor que me invade a cada momento, obrigada pela tua presença que enche a minha alma de alegria.
Que o teu espírito me ajuda a caminhar e permanecer na tua presença, pois não existe nada melhor do que estar na tua presença.
Simplesmente muito obrigada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações