15/06/2015 - Tema: Na tua presença eu quero sempre estar de joelhos

Texto: Daniel 6: 7 – 10
Todos os presidentes do reino, os capitàes e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.
Agora, pois, ó rei, confirma a proibição, e assina o edito, para que não seja mudado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.
Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição.
Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.

Obs: Eles foram a Dario e disseram: ‘Concordamos, ó rei, que deve fazer uma lei dizendo que, por 30 dias, ninguém deve orar a outro deus ou homem, mas só a você, ó rei. Quem desobedecer, deve ser jogado aos leões.’ Dario não sabia por que queriam essa lei. Mas, achou que era boa idéia, e fez escrever essa lei. Então, não podia mais ser mudada.
Quando Daniel soube dela, foi para casa e orou, assim como sempre. 
Quando o Rei Dario soube por que os homens queriam esta lei, ficou triste. Mas, não pôde mudar a lei, e, por isso, mandou Daniel ser lançado na cova dos leões. Todavia, o rei disse a Daniel: ‘Espero que seu Deus, a quem você serve, o salve.’

Prática: Daniel tinha a prática de orar e mesmo quando saiu o decreto ele não temeu e permaneceu de joelhos orando.
Vendo Daniel como tantos outros da bíblia penso na fidelidade deles a Deus, na perseverança, no amor, na obediência.
Não existia tecnologia, e hoje muitas vezes essa tecnologia me atrapalha de entrar na presença de Deus, sabe porque por hoje tem muitos entretenimentos.
E por diversas vezes quando vieram às dificuldades meu coração se encheu de medo e porque faltava a presença de Deus.
Cheguei a pensar, será que eu suportaria a cova dos leãos, como Daniel suportou e confiou???
Com a presença de Deus sei que posso tudo suportar, mas para isso eu preciso priorizar mas esta na sua presença.
E pode ter certeza que não há nada melhor do que estar na sua presença.
O Senhor me disse orai em todo tempo e confiai em mim!!!

Oração: Pai obrigada pela sua palavra, e Pai me perdoa por as vezes com a correria do dia a dia não priorizo estar na sua presença, obrigada pelo Espirito Santo que dia a após dia tem me ajudado a me disciplinar a uma vida plena da sua presença.
Pai que quando meu coração vier temer a qualquer dificuldade e seu Espírito possa estar comigo e encher – me de paz.
Quero sempre estar na sua presença.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações