25/04/2015 - Tema: Confiança na vontade de Deus

Texto: I Samuel 1: 19-21
E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o Senhor, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o Senhor se lembrou dela.
E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao Senhor.
E subiu aquele homem Elcana com toda a sua casa, a oferecer ao Senhor o sacrifício anual e a cumprir o seu voto.

OBS: Ana andava triste pois não conseguia ter filhos.
Ana chorou e pediu a Deus um filho e prometeu que se isso Deus lhe desse um filho ele iria para o templo servir ao Senhor, ela pediu com fé e creu e assim Deus quis responder a sua oração.

Prática: Deus na sua infinita misericórdia cuida de mim mesmo muitas vezes eu não merecendo Ele sempre cuida de mim.
Muitas vezes pedi , mas as vezes a ansiedade não me permitia esperar e isso acabava entristecendo o coração, sei que não mereço nada do que Deus tem feito por mim, antes pedia cria e queria que fosse do meu jeito.
Pedi a Deus e crer não significa que será respondido do meu jeito, Deus faz da melhor maneira, pois tudo tem um propósito, assim Ele quis dar um filho a Ana e propósito disso era usar Samuel e ele foi um grande homem de Deus.
E se ele não tivesse atendido a oração de Ana? Continuaria sendo Deus de milagres, que se importa com os filhos.
A minha oração tem sido, Senhor o desejo do meu coração tu conheces mas faça a sua vontade que é boa, perfeita e agradável e assim tem sido a melhor forma de confiar em Deus sabendo que o melhor Ele tem para mim.
Não entendia o porquê o Miguel ficava tão doente, hoje sei que o propósito de Deus era que eu despertasse para o meu chamado.
Foi um período difícil e de muito choro, cansaço, mas Deus estava comigo dizendo filha vai passar, filha ouça o que eu tenho falado.
Aprendi que a melhor forma para ser serva e confiar em Deus é não complicar o processo de Deus em minha vida.
Louvo a Deus em todas as circunstancia, se estou sofrendo louvo, se estou feliz louvo, pois sei que algo o Senhor quer me ensinar.
Confiar é sempre o melhor a fazer.
Então Deus me fala: Confie e me deixe fazer o melhor para sua vida.
“Deus me ama e seu amor é tão grande e incondicional”

Oração: Pai sou grata a tia, pois mesmo muita vezes eu sendo infiel para contigo o Senhor sempre permaneceu fiel a mim mesmo eu não sendo merecedora.
Te louvo pela minha família, sou grata pela minha igreja e por irmão, te louvo pelos seus ensinamentos.
Obrigada Senhor pelos seus milagres, pelo seu amor.
Ensina-me a cada dia ouvir e confiar na sua doce voz e vontade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações