23/04/2015 - Tema: Não temais; O Senhor é grande!!!

Texto: Neemias 4: 13 – 15
Então pus guardas nos lugares baixos por detrás do muro e nos altos; e pus ao povo pelas suas famílias com as suas espadas, com as suas lanças, e com os seus arcos.
E olhei, e levantei-me, e disse aos nobres, aos magistrados, e ao restante do povo: Não os temais; lembrai-vos do grande e terrível Senhor, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas.
E sucedeu que, ouvindo os nossos inimigos que já o sabíamos, e que Deus tinha dissipado o conselho deles, todos voltamos ao muro, cada um à sua obra

OBS: Mesmo sabendo dos seus inimigos ele não temeu, teve ousadia em continuar a construção dos muros confiando nos Senhor. Separou os homens uns para viajar e outros para construir os muros.

Prática: Como não confiar nesse Deus grande, não tevo temer mediante as situações, o Senhor é quem capacita e me livra dos inimigos.
As vezes o temor bate no coração e se eu não viajar acabo entristecendo meu coração. O Senhor tem me chamado e colocado coisas em minhas mais que eu jamais pensei em fazer, me coração fica temeroso mais sempre confiante no Senhor. Que as suas armas e ferramentas possam permanecer em minhas mãos para a grande peleja e o Senhor esta nessa peleja comigo.

Oração: Senhor me perdoa por deixar o temor rondar o meu coração, quero permanecer confiando no chamado do Senhor, quero permanecer fazendo o que esta no coração do Senhor. Quero gerar filhos espirituais e acima de tudo glorificar o seu nome.
Ainda que as dificuldades me apareçam sei que o Senhor esta comigo.

Aleluia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações