22/04/2015 - Tema: Refrigera a alma

Texto: Salmos 19:7 - 12
A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a almo; o testemunho do Sehor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
Os preceitos do Senhor são retos e alegram o caração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos.
O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente.

OBS: E experiência de Davi é igual a nossa, Davi neste Salmos (19:12b) ,  pede a Deus , a absolvição das suas faltas , as quais  lhe eram  ocultas .  Aquelas , que cometeu sem perceber.
No versículo 13 , ele pede a Deus que o guarde da  soberba , para que ela não o domine . 
Fazendo essa oração , Davi se considerava perdoado e livre da sua transgressão ,  tornando-se irrepreensível diante de Deus  .
E ele no final diz assim:
Salmos 19:14  Que sejam meus lábios e o meditar do meu coração agradáveis na sua presença , Senhor Rocha Viva e redentor Meu !

Prática: Hoje quando fiz minha devocional pela manhã estava com o meu coração angustiado, portanto não desisti e ao mesmo tempo meu coração ansiava que isso passasse, é normal se sentir atribulado, porém não posso deixar que isso tire a minha paz.
E buscando ao Senhor e orando li o salmo 19 e obtive o meu refrigério para a alma.
Buscar na palavra do Senhor e orar não existe nada melhor.
 “a lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma”.

Oração: Obrigada Senhor, pois a sua presença é perfeita, obrigada por sempre cuidar de mim e trazer o seu refrigério a minha alma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações