14/04/2015 - Tema: Exercendo a prática da oração

Tema: Exercendo a prática da oração

Texto: Tiago 5:13-15
Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

Obs: A oração é um dos nossos alimentos espirituais e as vezes isso é esquecido. Em todo tempo se deve orar, orar pelos aflitos, pelo doente, pelos pecados, pela presença de Deus em nossas vidas, cantar louvores se estamos alegres, chorar.

Prática: Separar um tempo de oração tem sido essencial na minha vida, muita coisa Deus tem feito e hoje posso desfrutar desse banquete da oração.
Antes eu tinha o habito de orar lavando louça, orar caminhando, orar fazendo as coisas, não entendo que isso é errado, mas na minha vida não estava sendo o essencial, pois não estava separado um tempo a sós com Deus.
Separar um tempo e ir para o meu lugar de intimidade com Deus tem sido um dos melhores exercícios praticados.
Não quero deixar de exercer essa prática, quero estar em sintonia com o meu melhor Amigo.
“Eu quero ser amigo, amigo de Deus”, e a amizade só é cultivada de mantermos dialogo.

Oração: Pai, as vezes com a correria a oração acaba não sendo priorizado, Senhor mudanças de hábitos as vezes é preciso ser mudado e eu quero a sua presença seja constante em minha vida, quero permanecer firme em te buscar e orar, estar em meu lugar de intimidade contigo, pois sei que quando vier as dificuldades, lutas tudo será mais fácil de passar pois terei a sua presença comigo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações