Tem: Submissão: Plano de Deus
Texto: Genesis 11: 1-9
Iriam construir uma cidade forte e uma torre cujo topo chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome, para que não sejamos espalhados por toda a terra.
Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens edificavam.
E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer.

Obs: No texto vejo que eles eram auto-suficientes, e Deus sabia que eles eram capazes de construir aquela torre, porém tudo estava sendo feito com os esforço humano, com aquilo que eles entendiam que eram capazes.

Pratica: É difícil, mas às vezes é preciso submeter-se a algumas coisas.
Como: Esperar e obedecer, Deus tem tratado muito comigo nesse sentindo, sei do que sou capaz e Deus também, e foi preciso Deus me parar para que eu esperar-se e obedece-se.
Se eu não sabia me submeter ao algumas coisas em minha casa, como eu poderia me submeter a coisas de Deus? E é assim que Deus tem tratado comigo.
Tenho aprendido e quero continuar aprendendo que: Submissão é expressão espontânea de fé, submissão é um ato de amor, submissão é deixar o seu coração disposto a mudanças e para ouvir os outros, submissão não é sinal de fraqueza, ao contrário é demonstração de força, submissão é uma atitude do coração que deve predominar para ambos, submissão é uma excelente ferramenta para construção do caráter.
E para começar entender isso e deixar a minha auto-suficiência de lado, precisei dobrar meus joelhos e confiar em Deus.
Preciso deixar Deus cumprir os seus planos em mim.

Oração: Deus, muito obrigada por me amar e não desistir mesmo eu sendo teimosa algumas vezes.


Obrigada por cuidar de mim e com o seu amor me ensinar a caminhar e confiar em ti e não somente do trabalho das minhas mãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

03/03/2016 - Tema: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram.

Meditações